domingo, 11 de setembro de 2011

Tipos de Piso: Cerâmica, Porcenalanato, Mármore e Laminado


Ao construir uma casa ou estabelecimento devemos escolher os pequenos detalhes para deixar o ambiente agradável e aconchegante para trabalhar ou mesmo descansar.
Piso de Cerâmica:
O chamado piso frio é um dos preferidos por ser prático e mais em conta. Não mancha, não retém poeira e é fácil de limpar: basta passar vassoura, aspirador de pó ou pano úmido. Versátil, pode ser usado em banheiros, cozinhas, quartos, salas, áreas externas e como revestimento de paredes. Existem modelos de pisos de cerâmica lisos, marmorizados, que imitam madeira ou pedras naturais.
Piso de Porcelanato:
Um tipo de cerâmica produzida com matérias-pri¬mas nobres. Tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica, por isso, dura mais. Pode ser usado em áreas residenciais ou comerciais, nos mais variados cômodos e nas paredes. A desvantagem é o custo, sempre maior que o da cerâmica comum.
piso porcelanato
Modelo de piso de porcelanato.
piso de porcelanato
O porcelanato combina com a maioria de ambientes.
Piso Granito e mármore:
São pedras naturais, portanto, dentro de uma única linha, as peças são diferentes. ‘i O mármore, normalmente, é aquele que tem “veios” e o granito é bem “pintadinho”. Tratam-se de pisos resistentes, mas com alta absorção de água e, dependendo da qualidade do produto, podem apresentar manchas quando encharcados.
piso de marmore
Modelo de piso de mármore.
Piso Laminado:
Mais prático do que o assoalho maciço, é composto por lâminas de madeira. A aplicação é rápida e pode ser feita sobre outros pisos, se estiverem bem nivelados. Moderno e bonito, é cada vez mais usado para criar ambientes aconchegantes, mas somente em áreas secas. É mais resistente que o carpete de madeira, a limpeza é fácil e a garantia para residências é de até 16 anos.
piso laminado
Foto de piso laminado, diversos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário