domingo, 11 de setembro de 2011

Escadas Caracol


Não é de hoje que as construções estão cada vez mais compactas. E a cada vez mais surgem sobrados ou pequenas casas de alguns andares. E com a falta de espaço, surgem as alternativas para cada ambiente. E a escada caracol vem de encontro a este ideal de pouco espaço.
Mas não pense que por ser uma escada caracol você precisa perder conforto ou mesmo não terá a segurança necessária para poder ir de um andar a outro de sua residência. As escadas caracóis, quando bem projetadas e planejadas, garantem todo conforto e segurança necessários para sua casa.
Escadas Caracol Modelos
Modelo de Escada Caracol
A escada caracol pode variar de diâmetro, sendo que o diâmetro mínimo para uma escada caracol deve ser de 1,20 m, e é necessário uma abertura na laje, que pode ser quadrado ou redondo, para instalação da escada caracol. Esta abertura deve ter sempre 10 centímetros a mais em relação ao diâmetro da escada, para que quando a pessoa utilizar o corrimão não se machucar.
Geralmente se planeja a escada em um local que não seja necessário o transporte de objetos volumosos para os andares superiores, mas se houver esta necessidade deve-se planejar o diâmetro da escada caracol maior que o tamanho padrão na sua planta de casa.
Para ter uma escada caracol de qualidade é necessário que ela seja fabricada levando-se em conta fatores como largura, inclinação, passo do helicóide, localização no ambiente a ser instalado, tipo de material empregado na fabricação da escada e do corrimão, quem vai utilizar a escada e qual a regularidade de uso da escada.
Escadas Caracol
Observando estes fatores, e contratando um serviço especializado e de qualidade você poderá ter ai em sua casa uma escada caracol que garantirá segurança e melhor aproveitamento de espaço em seu lar.

Um comentário: