domingo, 11 de setembro de 2011

Escadas Retas: Modelos de concreto, madeira e ferro


Os modelos de escadas retas podem ser de madeira, concreto e ferro. Em muitas vezes, ao construir uma casa nem sempre o terreno é favorável. Em várias ocasiões o terreno tem um desnível em relação à rua; ou em muitas situações devido às dimensões do terreno serem muito pequenas a solução é a construção de um sobrado para que o terreno seja melhor aproveitado.
E nestas horas é fundamental que seja feita uma escada, para interligar os andares ou mesmo o acesso a nova residência a ser construída no local. E um dos tipos de escadas mais utilizados nestas ocasiões são as escadas retas.
escadas retas modelos
Modelo de uma escada reta de madeira.
E a forma e localização da escada podem garantir uma obra com visual mais arrojado e maior conforto para todos os moradores.
Quando a escada é na parte externa de uma casa, geralmente é feita de concreto, que garantem uma boa sustentação e maior durabilidade aos efeitos da exposição prolongada as condições climáticas.
Em ambientes internos, para acesso de outros andares da casa pode se optar pela construção de escadas retas pré-montadas, feitas com materiais como madeira ou metal, entre outros.
modelo de escada reta
Escada reta muito usada em salas comerciais e lojas.
E estas escadas retas colocadas no interior da residência podem ganhar um charme todo especial na hora da decoração do ambiente. Podem ser colocados papéis de parede recobrindo a escada; ela pode receber uma pintura toda especial nos degraus e corrimão; tem estruturas que são projetadas com gavetas por baixo da escada, ganhando mais espaço para guardar objetos em sua residência; enfim, há muitas possibilidades de decorar uma escada reta para que a casa ganhe um destaque todo especial e o ambiente se torne mais agradável aos olhos.
Lembre-se sempre de consultar pessoas ou empresas especializadas na hora de construir uma escada reta em sua residência.
As escadas retas além de facilitarem o acesso para outros ambientes da casa, devem sempre ser projetadas para garantir total conforto e segurança para todos que a utilizarem.
foto de escada reta
Pequena escada reta de pedra usada para ambientes menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário