domingo, 11 de setembro de 2011

Construir Casas: Dicas de Projetos


Algumas dicas para construir casas com um preço menor e com qualidade são: fazer um projeto, ou seja, não faça sua casa sem planejamento, para não ter problemas futuros e ter que derrubar muros e paredes, chame um arquiteto ou um engenheiro, um projeto de aproximadamente 70 metros custa R$400,00, porém se você não tiver esse dinheiro, vá até a prefeitura da sua cidade, pois elas têm projetos de casas gratuitos.
construir casasCasa sendo construida de maneira tradicional.
Você deve conferir a orientação do Sol para construir casas, o lado norte recebe mais luz solar e é geralmente desse lado que se colocam os quartos, se você quer o Sol pela manhã, coloque-os do lado leste, os para o lado oeste receberão luz só à tarde e os do lado sul terão pouca luz solar; para economizar na tubulação, é importante que o banheiro, a cozinha e a área de serviço estejam perto um do outro porque o gasto com a tubulação será menor; use materiais da sua região, principalmente madeiras, pois são mais baratas, mas sempre compare os preços das telhas e tijolos para poder fazer uma boa economia; pesquise preços, pois você pode fazer economia de até 60%.

Tempo para Constuir Casas

Reduza o tempo das obras, evitando começar a construir casas na época de chuvas; use tijolos de barro porque eles esquentam menos; impermeabilize a fundação e as três camadas de tijolos com vedacit, para evitar umidade; use janelas grandes, pois elas iluminas melhor a casa e também você poderá economizar com luz elétricas e ventiladores; use telhado arejado com telhas de cerâmica, deixando sua casa mais fresca; use piso bonito e barato, o antigo vermelhão, pois agora ele está na moda de novo e custa 3,50 por metro quadrado; siga todas as etapas corretamente para evitar prejuízos; olhe sempre modelos de plantas de casas, e preste atenção nas edículas, evitando fazer remendos.
como construir casasComo construir casas pré-fabricadas.
Se você vai construir ou reformar uma casa, planejar uma mudança de comôdos ou algo do tipo. Então conheça o Floorplanner. Floorplanner é um construtor de plantas de casas, apartamento ou escritório.
Com uma simples ferramenta de desenho você pode criar a sua planta em minutos, mover e remover mobilias, modificar sua decoração e suas paredes como quiser. Salve em seu computador ou imprima e partilhe os seus desenhos e plantas com a sua familia. Floorplanner é fácil de isar e funciona no seu browser, sem qualquer software extra ou plug-ins que necessite de instalar.
O Floorplanner é gratuito para uso pessoal na construção de plantas de casas online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário