domingo, 11 de setembro de 2011

Dicas para Iluminar a Sua Casa


dicas para iluminar sua casa
Iluminação é tudo em qualquer ambiente que precise ser assim. Alguns lugares como boates, bares e cinema precisam de pouca iluminação, mas em casa, exceto no quarto, ela é fundamental para deixar o ambiente alegre, claro, fácil de se locomover, estudar, enxergar, entre outras coisas. Além disso, a iluminação passa o aspecto de limpeza, de asseio, de não ter nada a esconder, e viver em um ambiente assim, de fato é bem agradável. Como você pode então deixar a sua casa mais iluminada?
Abrindo as portas e as janelas. Calma, não estou querendo subestimar a sua inteligência com esse comentário, o fato é que, algumas portas e janelas devem ser abertas no sentido de modificadas em termos de tamanho, modelo e local. Por exemplo, quantos de nós não temos portas de madeira na sala quando poderíamos deixar o ambiente mais iluminado colocando uma porta de vidro?
Tudo bem, a porta de madeira até pode ser mantida, mas por que não aumentar o tamanho da janela da sala, deixando-a mais baixa para que o piso seja iluminado e o ambiente fique mais claro? São métodos e métodos que podemos pensar para reinventar a nossa casa e deixar a mesma muito mais confortável para se viver.
Lâmpadas incandescentes em tons amarelados também são uma boa pedida, mas uma forma de economizar e ter claridade de verdade em casa é deixando a luz do sol bater nos ambientes mesmo. Luminárias altas ou abajures para a iluminação da sala à noite dão um charme sem igual ao ambiente, oferecendo conforto e bem estar aos que costumam ficar ali conversando. Além disso, é uma das formas de economizar também, sem abrir mão da beleza da sua casa e do seu conforto de viver nela.
Cortinas claras, portas de vidro, janelas grandes e uma boa organização e distribuição das coisas e dos móveis pode ser o que falta para deixar a sua casa mais iluminada e bonita aos seus olhos e aos olhos de outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário