sábado, 23 de abril de 2011

Natureza aliada à tecnologia

Resistentes, práticos e com visual sofisticado, os acabamentos de nova geração combinam as propriedades de elementos naturais com avançada tecnologia e conquistam profissionais e consumidores de todo o mundo com sua versatilidade de aplicações


 
As mostras de design, arquitetura e decoração nacionais e internacionais são referências para os profissionais desses segmentos, que buscam o que há de mais novo e funcional para compor seus projetos. No segmento dos acabamentos, materiais fabricados com tecnologia de ponta vêm se destacando no mercado, conquistando pouco a pouco aqueles que gostam de combinar beleza, fácil manutenção, resistência e preocupação com o meio ambiente. A seguir, comparamos alguns revestimentos que contemplam essas vantagens e podem ser boas opções para pisos, paredes e bancadas. Confira!
Corian®
É um material maciço composto 1/3 de acrílico e 2/3 de materiais naturais, comercializado há dez anos no Brasil na forma de cubas e placas em duas espessuras: 12 e 6 mm. O produto é bastante usado em cozinhas e banheiros residenciais, móveis, luminárias e objetos de decoração, pois é resistente a manchas, tem fácil limpeza e pode ser moldado em praticamente qualquer design.
Comparado a outros materiais utilizados em pias e bancadas, tem a vantagem de não ser poroso, permitir cantos arredondados e não possuir emendas aparentes, o que o torna muito higiênico. Além disso, o DuPontTM Corian® é reciclável e não tóxico. Para sua manutenção, recomenda-se usar os produtos de limpeza habituais (detergente, álcool, água sanitária etc), mas, geralmente, apenas sabão, água e uma esponja macia são suficientes para limpá-lo.


Versátil, o Corian® pode ser aplicado em pisos, paredes, mobiliário e também aceita recortes, como nesta banheira do projeto de Olegário de Sá e Gilberto Cione para a Casa Cor 2010



Na aparência e no desempenho a Ecopedra nada deixa a desejar em relação aos materiais naturais
Ecopedra
Há cerca de um ano no mercado, a Ecopedra é ideal para aplicação em pisos de interiores e áreas externas, paredes, meio-fio e fabrico de britas, entre outras aplicações. Feita da mistura de entulhos de concreto e de plásticos, pode ser encontrada em diversos formatos, com variedade de texturas, pigmentações e tamanhos customizados.
Patenteado pelo engenheiro químico José Carlos Moreira e pelo dirigente da fábrica, João Coelho, além de ser produzida com material reciclável, possui outra vantagem ambiental: por dissipar o calor, reduz a utilização de ar-condicionado, ajudando a economizar energia. Tanto na manutenção como na aplicação, o material pode ser comparado a pisos de granito e mármore. Assim, para a limpeza, é necessário utilizar apenas produtos comuns encontrados no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário