sábado, 23 de abril de 2011

Uma geral no apê

Boa marcernaria, iluminação, novos acabamentos: o lar parece outro


POR MONELLI OLIVEIRA FOTOS CADU RIBEIRO


A reforma não estava nos planos naquele momento, mas ao conhecer um dos projetos da arquiteta Cyntia Sabát, a moradora não resistiu à vontade de mudar o visual de seu apartamento. Para corrigir a falta de iluminação da sala e tornála maior, a arquiteta fez um rebaixo de gesso e nele instalou luzes - tudo duplicado por um espelho de 3,47 x 1 m. O antigo piso da sala foi substituído por um laminado de madeira. A transformação também chegou à cozinha, onde os antigos azulejos foram substituídos por cerâmica retificada; integração com a lavanderia e inserção de prateleiras completaram o novo layout do ambiente.






O móvel de MDF no padrão capuccino foi a alternativa
encontrada para manter os equipamentos do home organizados e ainda acomodar pessoas nos futons




PLANO PROBLEMA
"Estava pensando em reformar o apartamento, mas não havia nada programado, porém quando vi um dos projetos da Cyntia gostei muito de como ela usava a iluminação e percebi que era isso que queria para a minha casa", conta a moradora.
"A intenção da reforma era deixar o apartamento mais amplo e moderno, sem abrir mão do aconchego esperado pela proprietária", comenta a arquiteta, que investiu em iluminação automatizada e soluções multifuncionais, como o banco da sala, para aliar espaço a praticidade.

Na cozinha não havia espaço para armários. "A entrada do ambiente tinha 1m, sendo que 80 cm eram ocupados pela porta, o que tornava a instalação inviável naquele local", explica a arquiteta, que resolveu a questão equipando o cômodo com prateleiras.
Para a moradora, a maior dificuldade foi deixar o seu cantinho durante o período de reforma. "Fiquei três meses em um pensionato próximo ao apartamento, para poder acompanhar as mudanças de perto, mas valeu a pena", conta a proprietária, que optou pela reforma total de seu lar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário