domingo, 24 de abril de 2011

Decoração em quarto infantil exige cuidado

As crianças precisam de ambientes espaçosos e coloridos que incentivem seu desenvolvimento. Por isso, na hora de decorar o quarto dos pequenos é preciso atenção redobrada. De acordo com as arquitetas Fabiana Feijó e Paula Laguna, é importante ficar atento às cores dos móveis e disposição dos objetos. As cores devem ser claras para transmitir tranqüilidade. Por isso a sugestão é optar por móveis com essas tonalidades e de preferência com formas arredondadas.
As arquitetas lembram ainda que o mobiliário deve estar distribuído no cômodo de forma cuidadosa. “A cama, por exemplo, deve ficar longe da janela, pois a incidência solar direta e a ventilação podem ser prejudiciais à saúde da criança”, alertam.
Outro item que deve ser considerado é optar por projetos que possam ser alterados futuramente. “O ideal é utilizar móveis que permitam uma flexibilidade no espaço, deixando de lado os modelos embutidos”.
Segundo as arquitetas, a melhor forma de decorar o quarto infantil é dar atenção especial às paredes, para evitar que a criança tropeça ou quebre algum objeto de decoração. A sugestão é abusar dos tons pasteis nas cores rosa, branco, azul e verde. Além disso, uma boa saída é fazer combinações com adesivos de parede. “Eles estão em alta e no mercado há muitas opções de desenhos”, afirmam.
Independente das cores e estilo de decoração escolhidos, um espaço para a criança brincar não pode faltar no quarto infantil. “Objetos lúdicos e brinquedos são necessários para que a criança desenvolva sua criatividade”, finalizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário