sexta-feira, 2 de março de 2012

Qual a tinta indicada para cada serviço?

A tinta esmalte, muito resistente, é indicada para superfícies expostas ao tempo, como grades de ferro, gradil de jardins, portões de aço e peças de madeira, como colunas estruturais, portas e esquadrias.

A tinta a óleo, especialmente indicada para peças de madeira, dá um acabamento impermeável, brilhante e muito bonito em móveis, janelas e portas.

As tintas PVA, ou látex, são resistentes e podem ser lavadas com frequência. As tintas acrílicas são muito parecidas com as tintas látex, mas são muito mais resistentes a intempéries (sol e chuva), recomendadas para a pintura de partes externas e fachadas de prédios. As tintas aquarela e guache são indicadas para pequenas aplicações, utilizadas principalmente em pintura de quadros artísticos e artesanato.

As tintas epóxi, muito aderentes e extremamente resistentes mesmo ao desgaste mecânico, oferecem acabamento brilhante e são muito usadas em certos tipos de impressões serigráficas, pisos, paredes de banheiros e cozinhas, até para colorir superfícies revestidas com azulejos e pastilhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário