quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Impermeabilizar piscinas

CONSTRUÇÃO e REFORMA - Impermeabilizar piscinasUma piscina de uso privativo, um espelho d'água, uma fonte, um reservatório de água potável, um depósito enterrado ou canalizações subterrâneas devem ser estanques desde sua construção.

Os tratamentos de impermeabilizaçãodevem sempre resistir à pressão e contrapressão da água, resistir a intempéries, resistir à agressividade da água (pH) e tornar estanque as estruturas.

A solução adequada para aimpermeabilização é:

1. Verificar as superfícies, eliminando as áreas degradadas e removendo os revestimentos antigos.

2. Eliminem da superfície todos os resíduos com uma lavagem de alta pressão.

3. No caso de blocos de concreto, aplicarImpermeabilizante nas juntas de assentamento. Também o utilize para realizar os arredondamentos dos cantos.

4. Sobre base que necessite de regularização, aplicarImpermeabilizante com a base úmida, em duas camadas. Aplique a primeira camada com desempenadeira pressionando-a sobre a base.

5. Aguardar o tempo de puxamento (entre 1 e 2 horas) para executar a segunda camada. Após o puxamento dar o acabamento com desempenadeira de plástico. A espessura mínima final deverá ser de 10mm.

6. Sobre bases regularizadas, como concreto ou revestimento à base de cimento, aplicar uma demão deImpermeabilizante com uma trincha. Após 4 horas, aplicar a segunda demão cruzada em relação à primeira. A espessura final deve ser no mínimo em todos os pontos de 2 a 3mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário