quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como congelar alimentos


Depois de passar tanto tempo fora de casa, tudo que mais queremos é chegar no lar, tomar um banho e fazer uma refeição com uma comida caseira. Mas isso nem sempre acontece pois temos que preparar o alimento, muitas vezes ainda fazer supermercado e coisas do tipo. Por isso, na maioria das vezes acabamos apelando para Fast food ou comida congelada já pronta cheias de conservantes que encontramos nas mercearias e supermercados.
Como congelar alimentos
Mas você já pensou em tirar um tempinho na sua semana, preparar uma boa quantidade de comida e deixar congelada, pronta para ser consumida a qualquer hora?
Ao congelar a sua comida, você garante uma alimentação saudável sem conservantes e sem a quantidade grande de conservantes que pratos prontos costumam utilizar e ao contrário do que muita gente diz, você não perde as propriedades nutricionais do mesmo.
Algumas dicas básicas para você que quer congelar alimentos são:
- Utilize somente recipientes e embalagens plásticas que sejam próprias para congelamentos e microondas.
- Mantenha o freezer sempre em temperatura abaixo de 18°C.
- Não se esqueça de colocar as datas de preparo em todos os pratos congelados. É possível mantê-los no freezer por até três meses.
Ao congelar hortaliças por exemplo, não deixe de lavá-las e remover as partes impróprias para consumo. Depois faça um mergulho das verduras em água fervente e em seguida na água gelada para o choque térmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário