domingo, 24 de abril de 2011

Como cuidar de móveis com fibras naturais

saccaro sogno espreguicadeira 540x258 Como cuidar de móveis com fibras naturais

Uma bela área de lazer quase sempre vem acompanhada de uma piscina convidativa, um jardim bem cuidado e móveis de fibra natural para arrematar a paisagem. Mesmo que nos últimos anos tenham sido lançadas opções sintéticas para garantir a durabilidade desses produtos, há quem não abra mão das tradicionais peças feitas de materiais como ratan, vime e junco, entre outros.



mi 664314645030795 Como cuidar de móveis com fibras naturais

E para que se possa manter esses itens impecáveis, a loja Saccaro  dá algumas dicas:

- não exponha seus móveis a intempéries. Sol, chuva e umidade em excesso prejudicam a aparência e a estrutura;

- evite sobrecarregar os móveis;

- nunca utilize solventes, álcool, acetona, thinner, abrasivos (esponja de aço), detergentes ou qualquer outro produto que contenha soda ou ácidos para limpar e tirar manchas;

- cuidado com bronzeadores e repelentes, que podem ocasionar manchas nos tecidos;

- mantenha os móveis em ambientes arejados. Nunca deixe-os em ambientes fechados por muito tempo;
-para a limpeza, utilize pano macio umedecido em solução com água e sabão neutro, após passe flanela seca. Nos trançados, pode ser utilizado também escova de cerdas macias com água e sabão neutro.

- quando for necessário lavar os tecidos, faça somente lavagem a seco em empresa especializada.

Tipos de persianas

móveis contra os raios solares,  as persianas estão mais modernas e bonitas. Confira três modelos da Amorim Cortinas.

Persiana Romana Tipos de persianas

As persianas romanas são indicadas para deixar o ambiente mais sofisticado e aconchegante. Quando erguidos, seus gomos formam desenhos charmosos e elegantes.  A vantagem desse modelo é que existem diferentes tecidos e texturas que podem ser personalizados de acordo com a decoração de cada projeto.



Cortina Painel Tipos de persianas

Indicadas para grandes vãos, as cortinas em formato de painel são práticas, pois possuem diferentes configurações de aberturas. Podem ter bandô de alumínio ou galeria de madeira revestida com tecido. Têm trilhos deslizantes e acionamento com cordas.
Cortina celular Tipos de persianas

Quem procura por conforto térmico e acústico, pode optar pela Cortina Celular, ideal para a proteção contra os raios solares. Seu design lembra os favos de mel. Pode ser confeccionada com tecidos translúcidos ou blackout.

Parece madeira de demolição

Velha madeira Parece madeira de demolição



Painéis, bancadas, móveis e até tijolos. A madeira esquenta o ambiente e traz mais aconchego ao lar. A Velha Madeira  trabalha com uma técnica artesanal de envelhecimento sobre MDF. As peças ganham um aspecto bem personalizado.



Velha Madeira2 Parece madeira de demolição

A técnica utilizada para adquirir o aspecto envelhecido da madeira é feita por meio de produtos químicos e pó de mármore. Os produtos ganham a aparência da madeira de demolição, trazendo requinte aos mais diversos espaços.

Painéis de madeira

Paineis Painéis de madeira


Na hora de decorar o quarto, você pode optar pela cama box e personalizar a cabeceira com um painel de madeira. O material interage  perfeitamente com os vários projetos e estilos, dando vida ao ambiente.



Paineis 2 Painéis de madeira



A Arte Toscana  elabora a peça sob medida. Com a tendência das camas tipo box, esse revestimento tornou-se o material preferido pelos arquitetos para criar quartos  aconchegantes. A empresa elabora  projetos personalizados, com diferentes tipos de madeira.

Decoração simples e sofisticada

Decoração Decoração simples e sofisticada


Ao procurar o arquiteto Glaucio Gonçalves, da EB-A Arquitetura, os proprietários deste apartamento na Vila Leopoldina, em São Paulo, pediram por um projeto simples, mas sofisticado. Para atender à solicitação, o profissional adaptou os ambientes com as necessidades dos clientes, transformando o espaço em uma área agradável e aconchegante.



Decoração2 Decoração simples e sofisticada



Segundo Gonçalves, o que é bonito nem sempre é funcional. "Eu gosto muito do estilo contemporâneo. Porém, é importante encontrar um estilo que crie uma identidade com o cliente e, às vezes, o contemporâneo nem sempre é o estilo preferido do cliente. Temos que alinhar estética, funcionalidade e uma pitada de ousadia para que possamos chegar a um resultado em que o cliente se sinta em sua casa e que seu apartamento seja único", acredita o arquiteto. Neste apartamento, o morador optou por cores neutras. A iluminação é o ponto forte do projeto. Papéis de parede, marcenaria e cortinas foram os grandes diferenciais que tornaram o apartamento aconchegante. "O papel de parede permite diversas possibilidades na decoração, mesmo para quem procura um estilo mais neutro. As cortinas trazem harmonia e deixam o ambiente agradável” complementa Gonçalves.
A cozinha foi trabalhada em tons de preto e branco, o que permitiu uma amplitude e ao mesmo um ar sofisticado. Sobre a mesa, os dois pendentes têm uma irradiação quente, que oferece equilíbrio na hora das refeições.

Abajures de cerâmica

lar, os abajures de cerâmica são ideais. A Barro Brasil  tem modelos nas cores branco, café, terracota e creme, podendo ainda ser esmaltados (vitrificados). O processo de queima em alta temperatura faz com que as peças sejam resistentes a impactos e raios U.V.

Abajur geométrico Abajures de cerâmica

Acima, o Abajur Geométrico é uma luminária de mesa com base de cerâmica,
haste de latão natural e cúpula de pergaminho. Acompanha 150 cm de cordão de força com interruptor e plug de tomada.



Jericoacora Abajures de cerâmica

O modelo Jericoacoara tem uma garrafa de renda em cerâmica. Acompanha dois bocais E-27, 150 cm de cordão de força com interruptor e plug de tomada.
Trancoso Abajures de cerâmica


O Trancoso Renda é um abajur com base e cúpula de renda em cerâmica. Acompanha cabo de força de 1m. Utiliza lâmpadas incandescente até 60 w.

Tapetes para sua casa

Slim Tapetes para sua casa



Sem dúvida, a casa não seria a mesma sem a presença dos tapetes. Eles trazem sofisticação para qualquer espaço, seja na sala, quarto, sala de jantar ou escritório. Quem procura por modelos diferentes pode visitar a loja Avanti, no Rio de Janeiro.



Thompson Tapetes para sua casa



As peças tem padrões diferenciados, coloridos ou monocromáticos. O molelo Slim, por exemplo, imprime listras de larguras diferentes com tonalidades coordenadas.  Já o modelo Thompson é sofisticado, ideal para a sala de jantar.

Vasos na sala

decoração e trazer mais vida ao lar, você pode escolher modelos diferentes de vasos. Seja em combinações ou como curingas, eles enriquem a casa.

Loeil Vasos na sala

Acima, o vaso chinês de cerâmica, da L'oeil, tem um estilo rústico e elegante.



MARCHÉ ART DE VIE Vasos na sala



Já a linha Be, da Marché Art de Vie, tem três tamanhos diferentes: pequeno, médio e grande.

Tapete oriental

PatchworkTabriz55 Tapete oriental

A Tabriz Collection  lançou mais um modelo de tapete oriental com toques contemporâneos. O modelo Patchwork tem origem iraniana e é resultado de um minucioso trabalho, confeccionado à mão com pedaços de Kelim Jejim. Mede até 2 m x 3 m.

Decoração contemporânea

Roberta Devisate Chácara Fróes 3 Decoração contemporânea



A designer de interiores Roberta Devisate  fez a reforma deste apartamento no Rio de Janeiro. Todo o processo foi acompanhado pela internet, já que os proprietários moravam no Canadá.



Roberta Devisate Chácara Fróes Decoração contemporânea

Entre os desafios da reforma estavam adequar os hábitos da família que vivia em outro país com a realidade brasileira. Roberta reforçou a atmosfera de conforto à qual estavam habituados e criou ambientes extremamente aconchegantes, com uma simplicidade chique, sem exageros nem ostentação.
Roberta Devisate Chácara Fróes 5 Decoração contemporânea

Os tons neutros predominaram em todo o espaço. A designer valorizou as lembranças de viagens, objetos, móveis e fotografias da família por todos os ambientes. Os móveis da sala de estar foram emoldurados pelo tapete Avanti (Empório Casa). Para trazer mais aconchego, Roberta optou por rasgos de luz indireta, combinados com focos de luz planejados com critério, a fim de destacar superfícies e objetos (projeto da La Lampe).
Roberta Devisate Chácara Fróes 2 Decoração contemporânea



Para a sala de jantar, parte dos móveis foi trazida do Canadá, como a mesa, as cadeiras e o aparador. O armário de madeira é da Gênova Móveis e o pendente é uma peça de cristal da Spectra iluminação. A área também ganhou uma escultura do artista Duílio Sartori e outra obra de Papier Marché, da artista Miriam Rigout (Encontrada na Abitari).

Segundo Roberta, o quarto do casal foi decorado para trazer bem-estar e descanso total.  “Fiz uma composição em cinza, prata e muito branco, tons que se encontram no papel de parede floral sobre o painel de laca barbante”, indica. As cortinas de Voil cristal foram confeccionadas pela Arte Exclusiva.

Um papel de parede totalmente personalizado

03344486100 Um papel de parede totalmente personalizado



Criado pela marca Znak, da Letônia, o produto tem forma vazada para dar asas à imaginação: qualquer parte da folha pode ser retirada para deixar o visual das paredes com a cara do morador.




A estampa, inspirada no processo de transformação anatômica das cobras, está disponível em 12 cores, sendo cada rolo, de 1 m x 46 cm.

03344490600 540x343 Um papel de parede totalmente personalizado

Decoração com espelhos

Sala espelho1  Decoração com espelhos

Os espelhos são um ótimo recurso para ampliar o espaço e trazer conforto para a casa. Você pode utilizá-los em paredes, divisórios e nos móveis com muito estilo. Confira alguns projetos com os Espelhos Guardian.




Acima, a sala de Jantar decorada por Karina Afonso para a Casa Cor tem a mesa ‘café e lounge’ com o Espelho DiamondGuard 6 mm, de reflexão única. O produto tem resistência a riscos e manchas, proporcionando um acabamento luxuoso ao ambiente. Ao fundo, o tradicional Espelho Guardian 6 mm complementa o projeto.
Sala espelho2  Decoração com espelhos

Neste ambiente de Paulo Marcelo e Eurico Guedes, as mesas de centro tem tampo superior de Cristal DiamondGuard 15 mm e inferior com Espelho DiamondGuard 15 mm. Ao fundo, o nicho foi revestido com o Espelho Guardian 6 mm.

Envidraçamento total

Ana Meirelles Engenho do Mato Créditos Assessorando Comunicação. Pablo Nicolas 1 Envidraçamento total



Para criar um espaço de convivência familiar nesta casa, a designer de interiores Ana Meirelles  criou um anexo que estivesse integrado com a área de lazer. Com estilo contemporâneo e tonalidades neutras, o desafio foi fazer a reforma, sem interferir no projeto anterior da propriedade.



Ana Meirelles Engenho do Mato Créditos Assessorando Comunicação. Pablo Nicolas 27 Envidraçamento total



A parte interna da casa foi demarcada com por um sistema de envidraçamento (cortinas de vidro). Segundo Ana, por não levarem ferragens nas laterais, ele permite um visual mais limpo e proporciona a abertura total do vão, nos dias de festas.
Ana Meirelles Engenho do Mato Créditos Assessorando Comunicação. Pablo Nicolas 36 Envidraçamento total



Para a sala de estar, as mudanças foram feitas apenas na decoração. Ana substituiu o antigo sofá por outro de quatro lugares na cor berinjela. Para completar, duas poltronas forradas com seda branca cercam o espaço. “O tapete, antes de fibra, foi substituído por um novo nos tons branco e prata. Mantivemos o lustre para complementar o ambiente”, comenta a designer.

Decoração com estilo europeu

Vila Vitória Decoração com estilo europeu


Com influência europeia, a Vila Vitória  traz mais de 4 mil itens de peças decorativas como vasos, luminárias e abajures, móveis e objetos de antiquário. Com muitos itens importados, os proprietários selecionam o que há de melhor no estilo decorativo de países como Inglaterra, França, Portugal e Holanda.

Mudar sem pintar? Papel de parede é a solução

4476857356 192b267a1f Mudar sem pintar? Papel de parede é a solução


Apesar das tintas estarem cada vez mais inodoras e práticas, nem sempre uma simples pintura na parede é capaz de proporcionar o grafismo ou aconchego desejado. Por isso, os papéis de parede, como os vendidos na Bobinex, têm sido um verdadeiro curinga nessas horas.




Voltado para o público infantil e infanto-juvenil, os produtos possuem variadas cores e estampas que remetem à muita alegria ao ambiente. Com medidas de 10 metros de comprimento por 0,53 cm de largura (cobrindo 4,5m2 ), as faixas convencionais medem 10 metros de comprimento - a largura varia de 0,12 cm a 17,5 cm - e as faixas auto adesivas têm comprimento e a largura entre 0,12 cm a 17,5 cm, de acordo com o modelo.
image013 Mudar sem pintar? Papel de parede é a solução

Móveis artesanais com design moderno

Poltrona Rock Móveis artesanais com design moderno

O Loc Design  é um estúdio especializado em produtos feitos artesanalmente. Sua equipe conduz todo o processo de produção priorizando o design e a modernidade. Um dos destaques da marca é a Poltrona Rock, de Daniela Nery, feita de couro.



Banco Xingu Móveis artesanais com design moderno

Já o Banco Xingu, também de Daniela Nery, foi feito com lâminas de madeira. Mede 45 cm de altura e 45 cm de profundidade.

Decoração ecológica, sim!

453 Decoração ecológica, sim!



A decoração pode acompanhar o conceito eco-friendly da sua obra sem perder em bom gosto. Para um toque moderno e divertido, a Caixa Dom, da Eco.lógica Design, é feita em MDF certificado e reaproveitamento de mostruário de fórmica.

O toque diferenciado do produto é o mosaico colorido - que até lembra aquele cubo que brincávamos na nossa infância - resultado da aplicação do mostruário de fórmica descartado, permitindo que cada peça seja única, uma vez que não há um padrão de montagem.

Papel de parede personalizável




Burgerdoodles wallpaper1 Papel de parede personalizável


Sabe aquela velha mania que os pequenos têm de riscar as paredes e que deixam os adultos enlouquecidos? Pois o designer Jon Buergerman acabou com essa história ao criar um papel de parede que pode ser pintado, rasbicado, colorido... Por ambos!

Para conseguir esse efeito, foram criadas figuras vazadas em toda a extensão, e ao comprar o produto, que já vem com canetinhas, não só as crianças podem usar a imaginação quanto os adultos curtirem aquele clima de nostálgico da infância.

Dicas para deixar sua sala mais bonita

Fort House1 Dicas para deixar sua sala mais bonita

A sala é o cartão de visitas de sua residência, por isso, deve ser aconchegante e ter uma decoração diferenciada. Confira as sugestões da Fort House para tornar o loocal receptivo e atraente.




Segundo a marca de móveis, como a sala é um ambiente multifacetado, pode ter um capricho especial e se tornar muito agradável aos habitantes e visitantes. A primeira coisa a fazer é descobrir o estilo e escolher as cores. Uma parede branca, por exemplo, dá amplitude, e facilmente combinada com móveis e elementos diversos. Mas, se quer cores na parede, escolha tons versáteis como, castanhos, beges e pretos.  Mas, nesse caso, tome cuidado para que os móveis ou objetos estejam em harmonia, sem excesso de cores, que pode poluir o ambiente. Existe a opção de pintar apenas uma das paredes, usar papel de parede ou colocar adesivos.
Fort House2 Dicas para deixar sua sala mais bonita

O sofá maior (de três ou mais lugares) não tem de ser igual aos sofás individuais, poltronas ou cadeiras. É possível combiná-los também com pufes ou chaises-lounges com cores ou padrões adequados. As peças precisam estar enquadradas no estilo escolhido e se harmonizar com as cores do todo.
A escolha do mobiliário exige cuidado, além da beleza, design e da cor, é necessário escolher uma estrutura excelente que esteja aliada a conforto, com enchimentos de espuma de alta resistência que não fique desfigurado em pouco tempo com acabamento e tecidos resistente, fáceis para manutenção. As mesas, estantes e outros móveis devem ter tamanho adequado ao espaço, para não ficarem desproporcionais. É necessário cuidar da boa circulação das pessoas. Um detalhe para se atentar é que as mesas não devem ser mais altas do que o assento do sofá, precisa ter um efeito horizontal linear. Hoje é possivel encontrar esses objetos de designers e materiais diversos o que permite uma brincadeira com formas e texturas no design de interiores.
Fort House Dicas para deixar sua sala mais bonita

Se for uma sala, que precisará ter uma televisão, o móvel para o aparelho deve ser adquirido e pensado para todos os outros equipamentos high-tech que lhe fazem companhia. Nesse caso, pode-se ponderar em um projeto em módulo definido, “Esses móveis valorizam e aproveitam melhor os espaços, não deixando áreas mal resolvidas, ou perdidas como se observa em projetos mais tradicionais”, destaca Fábio Izar da Fort House. Mas, há também projetos com telas na parede, que nem aparentam ser uma televisão e aparelhos discretos.
chaise Dicas para deixar sua sala mais bonita

Para compor o ambiente não pode faltar os tapetes; a iluminação, que pode criar o efeito desejado na sala de estar; almofadas; mantas; cortinas ou painéis e objetos de decoração variados.
www.forthouse.com.br.

Árvores e raízes viram móveis

Monica cintra Árvores e raízes viram móveis

Deseja decorar a casa com matérias-primas provenientes de florestas de manejo sustentável? A artista plástica e designer Monica Cintra  resgata árvores e raízes da natureza e as transforma em móveis encantadores.




Monica cintra2 Árvores e raízes viram móveis

Tudo é certificado pelo Ibama e as madeiras são ecologicamente corretas. O olhar apurado de Monica transforma todo o material em mesas, bancos, aparadores, vasos e esculturas. Tudo com muito bom gosto.

Mesa Guarani Árvores e raízes viram móveis

Acima, a Mesa Guarani foi produzida com madeira canela, material descartado pela natureza.

Banco Juruna Árvores e raízes viram móveis

Já o Banco Juruna é feito de madeira canela com tratamento especial. Mede 1.60 m x 0,40 cm x 0,45 cm.

Ambientes modernos com adesivos de parede




hu2 design sticker Ambientes modernos com adesivos de parede

A A&S Importadora acabou de fechar uma parceria com o estúdio londrino Hu2 Design e passará a importar os famosos adesivos criativos e bem humorados da marca.




No Brasil, este nicho de mercado tem crescido, já que trata-se de uma forma prática de modernizar as paredes sem quebra-quebra e com uma ótima relação custo-benefício. Os produtos da Hu2 Design são feitos de PVC auto-adesivo, material biodegradável, completamente livre de cloro e plastificantes. Os vinis são totalmente removíveis, e não deixam nenhum resíduo.
0 cativas Ambientes modernos com adesivos de parede

Uma outra opção  bastante procurada é a I-Stick, que produz adesivos com ótimo padrão de qualidade, oferecendo também a possibilidade de personalização de frases. Novidade, a loja virtual está com uma coleção exclusiva de “O Pequeno Príncipe”, um dos maiores sucessos da literatura mundial.

O sucesso das cozinhas americanas

Cozinha O sucesso das cozinhas americanas

No mercado de planejados e interiores, as campeãs de vendas ainda são as cozinhas amplas e abertas. O estilo americano ainda faz a cabeça dos moradores.




Cozinha2 O sucesso das cozinhas americanas

Segundo a arquiteta Vanessa Trad, para a realização de uma cozinha americana é necessário que o morador verifique suas necessidades. “É preciso ter uma casa grande e boa metragem onde a cozinha será montada, para que ela tenha boa ventilação, se não a casa pode ficar com cheiro de comida”, explica.

Outro ponto que devemos considerar é a rotina da família que usará a cozinha, “Se ela for utilizada com muita frequência e por uma família muito grande, esse tipo de projeto não é ideal, em minha concepção nesses casos, ela poderá se tornar mais bonita do que funcional, por esse motivo é necessário realizar planejamentos.”, destaca Trad.

Antes de tudo, de acordo com a arquiteta é necessário selecionar todos os eletrodomésticos que irão compor a cozinha, porém, é fundamental que o projeto contenha uma bancada de apoio, mesmo que o morador não utilize o ambiente para fazer suas refeições, isso auxiliará no trabalho do dia-a-dia.

Um dos fatores que não pode faltar na cozinha, é boa iluminação, na decoração é necessário optar por uma lâmpada florescente, pois ela quem ficará responsável por iluminar o lugar como um todo. Porém, a mesclagem desses elementos com spots e croicas dá um ar mais aconchegante, cortando o clima muito branco e gelado, além de oferecer uma iluminação direta.

De acordo com Vanessa Trad, é necessário prestar atenção quanto à instalação dos spots, pois mal colocados, podem atrapalhar na hora de cozinhar, tendo a ocorrência de sombras, por essa razão é importante que eles estejam bem posicionados e em plena harmonia com o ambiente.

Na hora de procurar a cor ideal, muitos ainda optam pela cor branca, porém, a tendência segundo a arquiteta, é por cozinhas mais modernas e coloridas, com destaques em tons e detalhes diferentes, como a utilização de fórmica com colorações diferentes e, para quem não cozinha muito, vale até o papel de parede.

Com a mesclagem da nova tendência com a utilização de fórmicas que imitam inox, madeira e cores vibrantes e papel de parede, os azulejos ficam um pouco de fora, e não são mais utilizados em todo o ambiente como antigamente. “As pessoas não querem mais gastar tanto dinheiro com azulejos.”, afirma Vanessa.

Desta forma, é necessário verificar o habito do morador, pois a cozinha é um ambiente que acumula com facilidade gordura, nesses casos é necessário optar por azulejos ou pastilhas, na área de trabalho, para que facilite na limpeza do local.

“Por esse motivo é fundamental, na hora de decorar o ambiente, planejar as necessidades do morador, trazendo funcionalidade e praticidade para o seu dia-a-dia. Assim, é preciso que a cozinha seja um lugar integrado, onde tudo esteja a mão.”, finaliza a arquiteta Vanessa Trad.

Poltrona iluminada



image009 thumb1 Poltrona iluminada

Comum design inovador aliado a um toque lúdico, a Poltrona Joker mexe com o imaginário das pessoas, pois é capaz de, literalmente, iluminar qualquer ambiente.




Isso porque o móvel feito em polietileno possui sistema de iluminação interna (acompanha kit, exceto lâmpada), ideal para para festas, jardins e ou dar aquele toque especial à decoração. À venda na loja virtual ObraVIP.